Joelho não deixou Ronaldo atingir marca que é o destino de Neymar
16/10/14 16:31De São Paulo – Ronaldo fez 99 jogos pela seleção brasileira e 62 gols. Ficou a 15 de igualar Pelé, o maior artilheiro do Brasil com 77.
Provavelmente se Ronaldo tivesse tido uma carreira saudável teria ultrapassado Pelé e hoje seria o maior goleador do Brasil. Em 13 anos jogando com a camisa amarela, duas lesões no joelho prejudicaram sua participação na seleção entre 1999 e 2002 principalmente.
Ronaldo encerrou a carreira na seleção novo, aos 29 anos em após a Copa de 2006. O físico, e talvez até sua não disposição em continuar concentrado durante as convocações, fez com que desistisse cedo.
Em 2011 houve uma despedida, no Pacaembu, em amistoso contra a Romênia, na qual Neymar, que era agenciado na época pela 9ine, a empresa de marketing esportivo do Fenômeno, participou ao seu lado no ataque.
Provavelmente se Neymar tiver uma carreira saudável, ele ultrapassará Zico, Romário, Ronaldo e Pelé, e será o maior artilheiro da história da seleção.
Leia mais: Os artilheiros da seleção brasileira
Uma conta simples, com base em sua média de gols pelo Brasil, mostra que Neymar pode passar Pelé e marcar 78 gols logo depois da Copa de 2018, quando terá 26 anos. Um fenômeno.
É possível projetar até Neymar marcando 100 gols, algo inédito mesmo se contar gols por seleções de base, olímpica, do exército, jogo-treino e partidas contra combinados – com esses números Pelé tem 95 gols.