Kaká é o são-paulino preferido de Dunga
01/10/14 15:14De São Paulo – Nenhum integrante do quarteto ofensivo do São Paulo foi convocado por Dunga para os amistosos contra Argentina (dia 11 de outubro, em Pequim) e Japão (dia 14, em Cingapura), para tristeza de Carlos Miguel Aidar, presidente são-paulino que gostaria de ver seus atletas valorizados.
Para aumentar a tristeza do cartola, nem Alan Kardec, nem Alexandre Pato e muito menos Paulo Henrique Ganso são os integrantes do quarteto preferidos de Dunga – jogadores que valorizados podem render dinheiro ao São Paulo.
Kaká, que só fica no São Paulo até o fim do ano porque já tem acordo com um time dos EUA, é o são-paulino que agrada o técnico da seleção brasileira.
Dunga elogiou bastante Kaká em entrevista que deu no dia 24 de setembro ao canal “Fox Sports”. Camisa 10 da seleção na Copa de 2010, na África do Sul, quando Dunga foi o treinador, o meia de 32 anos pode dar experiência a um setor do campo que não tem um “trintão”.
O quarteto do meio que Dunga escalou nos dois primeiros jogos que fez desde que retornou (vitórias de 1 a 0 sobre Colômbia e Equador) teve Luiz Gustavo (27 anos), Ramires (27), Willian (26) e Oscar (22).
Na defesa Dunga tem Thiago Silva, 30, que não tem sido convocado por estar machucado, como o cara de experiência para o técnico poder escalar novidades como Marquinhos, que só tem 19 anos.
No ataque, Robinho, 30, ganhou chance na primeira lista com a lesão de Hulk e foi confirmado na segunda convocação para os jogos de outubro. Difícil vê-lo como titular do time, mas pode ser o jogador escalado para o ataque em caso de emergência (como uma lesão de Neymar, por exemplo).
No meio de campo falta esse jogador tarimbado, que deve ser Kaká. Resta saber se ele será convocado como jogador do São Paulo, para a data Fifa de novembro, ou apenas em 2015 já como atleta do Orlando City.
ATUALIZAÇÃO: Nesta quinta-feira (2), Dunga convocou o volante Souza, que vem se destacando nas partidas do São Paulo. Ele vai substituir Ramires nos jogos de outubro, cortado devido a lesão. Souza ganha uma chance principalmente porque Lucas Silva, do Cruzeiro, não pôde ser chamado porque o time mineiro já tem dois atletas chamados para essas partidas (Ricardo Goulart e Everton Ribeiro), e o técnico decidiu evitar desfalcar ainda mais os mineiros no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.