O sobe e desce dos jogadores na primeira semana de seleção
04/06/14 10:33De Goiânia – Oito dias de exames e treinos, um amistoso (os 4 a 0 no Panamá, nesta terça). E se parecia que Felipão tinha um time titular da seleção certo para a estreia para a Copa do Mundo, agora já não é possível cravar isso.
Veja quem subiu e quem desceu na fase inicial da preparação, que terá fim com o amistoso ante a Sérvia, nesta sexta-feira (6):
SOBE
Willian – Ganhou dos jornalistas o título do reserva que melhor treinou na primeira semana de Granja Comary, em Teresópolis. Dá mais velocidade ao time do que o titular Oscar e, hoje, é o suplente com melhores chances de “roubar” uma vaga.
Ramires – Se aproveitou de um péssimo treino de Hernanes e apareceu no lugar de Paulinho, posição de segundo homem de meio de campo que Felipão não imaginava para ele quando o convocou. Ramires, inicialmente, era um meia, mas no lugar do poupado Paulinho mostrou que pode dar uma opção balanceada ao meio campo da seleção.
Maicon – Ele quase perdeu a vaga de reserva da lateral direita para Rafinha (o coordenador Parreira preferia o jogador do Bayern de Munique), mas Felipão o chamou por já ter experiência em Copa. Contra o Panamá, mostrou estar em ótima forma, com força e velocidade em dia. Ainda é cedo para falar que pode ocupar a vaga de Daniel Alves, que fez até gol em Goiânia, mas se chegou com desconfiança da comissão técnica, Maicon a apagou.
Hulk – Fez um treino ruim, quando acabou até substituído por Willian. Depois se tornou o jogador titular de melhores exibições na Granja, o que repetiu contra o Panamá. Não sai do time.
Neymar – Depois do que fez contra o Panamá, mostrou que está recuperado da lesão no pé.
Leia mais: Palestrante pop falará com os jogadores da seleção
DESCE
Oscar – O recado de Felipão foi direto: espera que a filha de Oscar nasça logo, para o jogador poder se concentrar apenas na seleção. Ele já acertou com a comissão técnica que será liberado da concentração quando nascer sua filha, algo mais do que justo. Mas seu rendimento em treinos e jogos está abaixo do que a comissão técnica espera. Hoje seria o mais cotado a sair.
Hernanes – Ganhou chance de substituir Paulinho, poupado, em um treino, e foi mal. Acabou sacado do time titular no amistoso, mas jogou todo o segundo tempo e teve atuação discreta. “Fiquei triste com o que aconteceu”, disse, após a partida sobre ter sido tirado do time titular.
Fred – Não tem treinador bem, e jogou muito mal contra o Panamá. Sorte sua de o reserva Jô, apesar de sempre atuar bem pela seleção, não ser uma unanimidade. Por enquanto Fred está garantido, mas tem que melhorar sua participação em campo.
Paulinho – É uma incógnita, principalmente pelo inchaço que tem no tornozelo. Felipão não pensa em tirá-lo no momento, principalmente pela forte chegada ofensiva que tem. Mas precisa mostrar em campo que tem ritmo de jogo e nenhum problema físico.
Bernard – Saco de pancadas dos companheiros nos primeiros treinos, foi o único jogador de linha a não entrar em campo no amistoso contra o Panamá. É o azar de ser reserva do Neymar.