Dez jogadores permaneceram da 1ª lista de Felipão; o camisa 10 sobrou
06/05/14 15:36De São Paulo – A primeira convocação de Felipão nessa segunda passagem do treinador pela seleção brasileira foi em janeiro de 2013, para o amistoso contra a Inglaterra, realizado em fevereiro, em Wembley.
O Brasil perdeu por 2 a 1, e o início com o pé esquerdo enterrou a chance de alguns jogadores na seleção. Por começar Ronaldinho Gaúcho, que no início do trabalho o treinador imaginou que poderia ser seu camisa 10 e o experiente para liderar a equipe no Mundial.
Ronaldinho jogou mal naquele noite, perdeu pênalti e depois só foi lembrado para dois amistosos com jogadores que atuavam na época no futebol brasileiro.
Luis Fabiano, centroavante titular na Copa de 2010, foi outro lembrado por Felipão que não aproveitou a oportunidade. Não teve outra chance e Jô, do Atlético-MG, será o reserva de Fred.
Daquela lista, dez jogadores estarão convocados nesta quarta, dia 7, quando Felipão anunciará os 23 eleitos para a Copa do Mundo: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante, Oscar, Paulinho, Ramires, Fred, Hulk e Neymar.
Pouco menos da metade de 23, o que mostra que Felipão não mudou muito a rota de seu trabalho depois de outras sete convocações e de uma Copa das Confederações no meio.
Relembre a primeira lista de convocados de Felipão (o clube é na época da convocação):
Goleiros
Diego Alves – Valencia
Júlio César – Queens Park Rangers
Laterais
Adriano – Barcelona
Daniel Alves – Barcelona
Filipe Luís – Atlético de Madri
Zagueiros
Leandro Castán – Roma
Dante – Bayern de Munique
David Luiz – Chelsea
Miranda – Atlético de Madri
Meias
Arouca – Santos
Hernanes – Lazio
Lucas – Paris Saint-Germain
Oscar – Chelsea
Paulinho – Corinthians
Ramires – Chelsea
Ronaldinho Gaúcho – Atlético-MG
Atacantes
Fred – Fluminense
Hulk – Zenit
Luis Fabiano – São Paulo
Neymar – Santos