Somente um ou dois atletas na final da Liga dos Campeões. Bom ou ruim?
01/05/14 09:18De São Paulo – Na semana passada, em uma palestra, Felipão explicava se torceria ou não para que os jogadores que convocará para a Copa chegassem à final da Liga dos Campeões da Europa.
Disse ele. “Por um lado, eles estarão descansados se não jogarem. Por outro, psicologicamente, é importante para o jogador disputar uma final como essa”.
A Fifa determina que todos os jogadores convocados para a o Mundial descansem entre os dias 18 e 25 de maio. Há uma exceção, em acordo feito com a Uefa (União Europeia de Futebol), que é para os jogadores dos dois times que chegarem à final da Liga europeia.
Dia 24 de maio, em Lisboa, os atletas de Real Madrid e do Atlético de Madri, finalistas definidos esta semana, estarão em campo.
Dois dias depois, o elenco escolhido por Felipão (e que será anunciado na próxima quarta-feira, dia 7 de maio) se apresentam em Teresópolis-RJ. Os primeiros dias são reservados para bateria de exames clínicos e físicos, mas o atleta que disputar a final da Liga chegará alguns dias depois de 26 e atrasará o início de preparação.
O blog publicou há algumas semanas que a final dos sonhos de Felipão seria Borussia Dortmund x Manchester United, clubes que não terão atletas convocados.
E a final do terror seria Chelsea x Barcelona. O Chelsea porque terá quatro chamados – David Luiz, Ramires, Oscar e Willian – , o Barcelona dois, Daniel Alves e o craque do time, Neymar.
Pois a definição da final entre os times de Madri, seguindo a teoria de que Felipão receberá jogadores descansados, não foi ruim. Pode ser que apenas um atleta jogue dia 24 e se apresente depois, o lateral do Real Marcelo.
Do Atlético, o zagueiro Miranda tem o nome cogitado para a última vaga de zagueiro, mas se for chamado será uma surpresa, e Filipe Luís perdeu a vaga na reserva da lateral esquerda para Maxwell, do PSG.
Se Felipão acredita mesmo que seria importante para dar moral a seus atletas boa parte deles disputarem a decisão da Liga, seu time se apresentará um pouco mais cabisbaixo em Teresópolis. Mas estará bem descansado, o que pode fazer diferença na reta final da Copa.