Homenagem no último teste
04/03/14 00:15De Johannesburgo – O último teste da seleção brasileira antes da convocação de Luiz Felipe Scolari será de homenagem, pelo menos para os sul-africanos, rivais desta quarta-feira em Johannesburgo.
O jogo terá como tema Nelson Mandela, morto em dezembro de 2013, aos 95 anos.
Ícone da queda do apartheid, que dividia a África do Sul entre brancos e negros, Mandela passou 27 anos na cadeia e foi o primeiro presidente negro do país.
A seleção brasileira entrará no clima de homenagem. Uma placa enaltecendo Mandela será entregue ao presidente sul-africano Jacob Zuma, que estará presente no estádio.
A CBF também elaborava a entrada em campo com uma faixa homenageando Mandela, mas precisa ainda de autorização dos organizadores da partida.
O coordenador Carlos Alberto Parreira lembrou na segunda-feira que teve três encontros com Mandela, quando comandou a seleção da África do Sul. Parreira é ídolo na África do Sul por ter comandado a seleção local justamente na Copa realizada no país, em 2010.
A seleção da África do Sul jogará com uma camisa especial, homenageando Mandela.
Será a primeira partida com o novo fornecedor de material esportivo, a Nike, que também patrocina a seleção brasileira. Vídeos do ex-líder aparecerão no telão e acontecerá um show de uma banda local.
O clima de homenagem para os sul-africanos, que não se classificaram para a Copa do Mundo no Brasil, difere do clima de último teste na seleção brasileira.
Apesar de Felipão ter a lista praticamente fechada, jogadores como Fernandinho e Rafinha, que ganham chance com o treinador, tentarão mostrar que merecem ir ao Mundial.